domingo, 20 de julho de 2008

Vai-se Dercy e ficam os carinhosos palavrões de uma punk anacrônica



Filha da puta! Ela não podia ter feito isso! Não antes de 2058, caralho! A Dercy era as tetas da loira e da mulata chocando e seduzindo conservadores pela Sapucaí! Era o quebrar das pernas dos falsos moralistas. Não podia ter morrido agora! Tão cedo!

Penso que a Dercy foi uma punk anacrônica (me ocorreu agora que talvez ela tenha inspirado o visual do Supla. Digressão!!!). Ela chokou! E chocou de forma tão natural que eu, às vezes, sentia inveja do fato de ninguém nunca ter lavado a boca dela com sabão Ipê (dúvida por que?). E, certamente, precisaríamos de Dercy e sua boca suja por mais muito tempo por aqui para tentar pôr fim à prática da lavação de línguas e assistirmos ao fracasso da indústria dos saponáceos.

Pouco me importa que os palavrões tenham surgido na vida da bonitona como ferramenta para o ganha-pão (aliás, dinheiro sempre foi uma coisa que ela não escondeu de ninguém que gostava muito). Isso não tira o mérito de Dercy. Talvez só acrescente mais, aliás. Porque ganhar a vida e um país inteiro mandando todo mundo ir se foder, tomar no cu e pra puta que o pariu beira a genialidade.

Lembro dela em “Deus nos acuda”. A lembrança é vaga. Acho que ela era um anjo. (¿ou uma deusa?) Não sei! Mas a ironia não fica por aí. Ela nasceu, em 1907 (há controvérsias), em uma cidade chamada Santa Maria Madalena. Não entendo muito de hagiologia (Não sabe o que é, joga no Google, folgado! Tive muito trabalho pra descobrir essa palavra pra ir entregando assim de mão beijada!rs), mas Maria Madalena não é a puta que ganhou o perdão e sabe-se lá mais o que de Jesus?

Por falar no Rei dos Judeus, fazendo um briefing de mídia sobre a impudica Dercy, vi uma recente participação dela no programa do Sílvio Santos “Nada Além da Verdade”. Quase uma hora sem acréscimo cultural algum. Fantástico!!! Quase uma hora de gargalhadas. Só Dercy teria coragem de dizer em alto e estridente som na cara do rei dos judeus contemporâneo que “porra” não é palavrão. “Você é feito de porra! Eu sou feita de porra! Porra não é palavrão!”, disse voltando-se a Senor Abravanel.

Mas o diálogo genial veio quando a filósofa Dolores Costa Gonçalves falou que não ama ninguém (Também no meu briefing de mídia, vi uma entrevista dela com Marília Gabriela, quando ainda tinha 70 e poucos anos (A Dercy, não a Gabi). No bate-papo, Dercy faz uma intrigante colocação sobre uma possível receita para se manter conservada. Na época, um tanto mais comedida, disse serenamente à Gabi: “Eu não amo, não odeio, não tenho saudade e nem ódio”. Interessante. Muito interessante.).

Mas voltando ao “Nada Além da Verdade”, quando Dercy falou ao rei dos judeus que nunca havia amado ninguém, ele tentou argumentar. E veio a pérola:

- Dercy, você já mudou de vida e deixou tudo para trás por um grande amor?

- Não! Eu nunca amei!

- Mas, Dercy, tem um poeta famoso que diz que "quem passou pela vida e não amou, não passou pela vida".

- ESSE POETA AÍ É UM VIADO! (no tom estridente de costume) Ele não sabe o que passa em mim! Eu sou eu, ele é ele!

Kakakakakaka Esse poeta aí é um viado!!!!

Acho que ela durou tanto porque sabiam que não existiria outra igual. E creio que não existirá mesmo. Talvez a Gra, minha companheira de república, chegue perto disso, mas ainda não estou certa.

Graaaande Dercy! Acho que, quando ela nasceu, não chorou! Gritou: “Puuulta que pariu! Que buceta apertada!”

E Ary Fontoura disse sabiamente ontem, 19 de julho:

- Vai-se Dercy, ficam os palavrões mais carinhosos!



10 comentários:

Diogo Cronemberger disse...

Muito bonito e irreverente seu texto, Lana! Beijos!

Natalie disse...

Dercy e Grá!
Adorei a comparaçao!

Anônimo disse...

Mais considerações, sempre no estilo prolixo (desculpe!)

- "...mas Maria Madalena não é a puta que ganhou o perdão e sabe-se lá mais o que de Jesus?"

Eu, na qualidade de ateu, quase fiquei ofendido pela blasfêmia... mas como diria Derci "ah, vai se fudê!"

- "Na época, um tanto mais comedida, disse serenamente à Gabi: “Eu não amo, não odeio, não tenho saudade e nem ódio”. Interessante. Muito interessante.)."

Eu não vi a entrevista, mas já vinha frizando isso há algum tempo... agora, você achar isso interessante é... humm... interessante...

- 'Acho que, quando ela nasceu, não chorou! Gritou: “Puuulta que pariu! Que buceta apertada!”'

Rolei demais! Se tivesse tido oportunidade de contar isso a ela, aposto que ela te masseatava e te dava um beijo!

Beijão!

Artur

Anônimo disse...

Mais considerações, sempre no estilo prolixo (desculpe!)

- "...mas Maria Madalena não é a puta que ganhou o perdão e sabe-se lá mais o que de Jesus?"

Eu, na qualidade de ateu, quase fiquei ofendido pela blasfêmia... mas como diria Derci "ah, vai se fudê!"

- "Na época, um tanto mais comedida, disse serenamente à Gabi: “Eu não amo, não odeio, não tenho saudade e nem ódio”. Interessante. Muito interessante.)."

Eu não vi a entrevista, mas já vinha frizando isso há algum tempo... agora, você achar isso interessante é... humm... interessante...

- 'Acho que, quando ela nasceu, não chorou! Gritou: “Puuulta que pariu! Que buceta apertada!”'

Rolei demais! Se tivesse tido oportunidade de contar isso a ela, aposto que ela te masseatava e te dava um beijo!

Beijão!

Artur

Maíra Colombrini disse...

A gra definitivamente leva jeito pra coisa...
Eu também fiquei super frustrada com a morte dela. Mais 3 anos e eu ganhava um aposta e a filha da puta me morre bem agora. Ehehehe!
Dessa vez vc se superou, ficou incrível.

Beijos!

Anônimo disse...

Lanaaa acho q vou limpar sua boca com sabão Ipê pra ver se sai coisas melhores!!!rsrsrs(brincadeirinha)
Santo google se não fosse ele estaria boiando aki ate agora pra tentar saber o que é hagiologia!!!
que caralho viu?!a Gra tem chances de tomar o lugar da sózia do supla!!!

Primitcha tenho muito orgulho de você viu?!e continue assim escrevendo so coisas engraçadas,que você tem futuro!!!
e Gra estou torcendo por você viu?!rsrsrs

Anônimo disse...

Amiga, bom texto! Mas sinceramente, nesse vc abusou do seu amplo universo de palavras e fez aparecer, em cima da minha humilde e limitada cabecinha, vários pontos de interrogação!
Mas foi bom, ainda assim eu consegui acompanhar (com o google na página ao lado...hehe) e ter ainda mais certeza de que vc nasceu pra isso! Ao contrário de Dercy, vc deve ter nascido com um bloquinho de anotações junto (ai que escroto)!

Bjo.
amo!

João Solimeo disse...

Eu já tava achando que essa velha ia nos enterrar a todos...o equilíbrio foi restabelecido! hehe.

Como disse um amigo meu, dos três imortais (Roberto Marinho, Oscar Niemyer e Derci), só falta um agora!

bjos não palavrônicos....ah, vai, puta que pariu então!

João

Anônimo disse...

Acredito muito q a Gra chega lá.. fácil,fácil..
Aliás,ela só continua nessa república pq Silvio Santos ainda não a conhece!
Aposto um real q, na idade da Gra, Dercy tinha duzentas vezes mais pudores..
Enquanto isso, Dercy vai se remoer em seu sarcófago, vendo a bela Gra brilhar, ou seria chingar, no leito do Sr. Abravanel..

amo vc amiga
bj

=*
CSM

Estela Cauri Torres disse...

Nossa, gente! Estive com a Grá uma vez, ela me pareceu uma menina fina... ou será uma fina atriz???