domingo, 27 de julho de 2008

Para o tempo, conservemo-nos serenos!

O que eu faria de mais interessante com os três reais investidos precipitadamente em um coxinha gordurosa?

Pegaria o primeiro ônibus urbano que cruzasse meu caminho e, com as maravilhas do Bilhete Único, passearia por boa parte da cidade e ainda sobrariam uns trocados para presentear meu querido tio com chicletes libaneses.

Eu compraria um palito e alguns balões para brincar de mágico como quando eu ainda calçava 27.

Eu compraria 6 edições do Notícia Já e, certamente, o tempo voaria junto com os sorrisos.

Acho que eu faria uma fezinha. E, com 55 milhões, compraria todas as fábricas de coxinhas do Brasil.

Talvez eu investisse na poupança. Certamente não me renderia muita coisa. Nem mesmo uma azia maldita! Maldita coxinha!


___________________________________________________________________



Aquele boné tem um adorno extra. Parecem testículos revestidos por um azul bem vivo.

- Meu deus! Ele carrega o saco na cabeça! E é um nobre!

- Ele é um nobre! Pois carrega o saco na cabeça!

- Ele é cabeça! Pois carrega um nobre no saco!

- Ele é um saco! Porque carrega um nobre na cabeça!

... Ele não era ninguém...


___________________________________________________________________



Dez passos para a direita e seus olhos passeiam à procura daquilo que eu nem sei.
Cinco passos para a esquerda e a ação se repete como linha de montagem.
Os olhos encontram o tempo, matreiro, tentando lhe pisar a unha encravada.

Direita. Esquerda. Meia volta. Volta e meia. Duas voltas. Duas horas. Duras penas. Duras pernas. Correu! À procura daquilo que eu nem sei!


___________________________________________________________________



Um dia me disseram algo que eu nunca mais esqueci: "O 'sim' e o 'não' são a mesma coisa, o que muda é a conseqüência". Talvez seja verdade.



Então... Fica comigo mais um pouco?!

7 comentários:

Diogo Cronemberger disse...

Direi algo, e não se esqueça: você é genial!
Beijos!

Anônimo disse...

Que saudades que estou de vc!!!
tanta coisa me faz lembrar vc...
cada voltinha de carro, CD que ponha pra ouvir(ENG. H.)
como eu gostaria de te ver novamente... saber como esta??? o que anda fazendo...???
era tão bom quando tinha um contato mais proximo com vc...
um beijão viu... seus textos são maravilhosos... eu adoro ficar lendo...

Estela Cauri Torres disse...

três reais serão melhor aproveitados se você comprar um pão com margarina e um leite com café. É mais nutritivo, menos gorduroso e tem gosto de Cabo Verde. E tia disfarçada de mãe, ou mãe disfarçada de tia tem o dever de falar este tipo de coisa. TE CUIDA

Anônimo disse...

O que algumas horas na rodoviária não faz com uma mente que só sabe pensar em palavras inteligentes, hein?!?!?!

...esse anônimo agora tem mais nome do que um conhecido qualquer!

Bjos amiga.
vc é d+!

Anônimo disse...

"O 'sim' e o 'não' são a mesma coisa, o que muda é a conseqüência".

Humm... parece que já ouvi isso... nos bares da vida.

João Solimeo disse...

Três reais....hmmmmm.....uma coca trincando de gelada, muuuuuito melhor do que uma coxinha gordurosa.

ou

dois choquitos (mais um chiclet de troco)....ainda melhor

ou

um chicabon..hmmmm....putz...muito melhor tb...

ou

...e agora é hora de pensar nesta última frase. "Sim e não são a mesma coisa. O que muda é a consequência". Talvez tenha sido a coxinha gordurosa, mas me lembrou de uma frase lida em porta de banheiro...devidamente traduzida para uma linguagem mais "formal": "defecar ou fazer sexo anal são puramente uma questão vetorial". :-P

Melhor guardar os três reais, juntar mais três e, com uma carteirinha de estudante, ir assistir a um bom filme.

Kiss

Anônimo disse...

O intrigante é não obter nem "sim" nem "não"!
Eu, particularmente, prefiro desistir..
"Sou aos poucos. Minha história é viver. E não tenho medo do fracasso. Que o fracasso me aniquile, quero a glória de cair"
Lispector

te amo amiga. bj