sábado, 8 de dezembro de 2007

Vem melanciar comigo, vem!!


MELANCIAR: Verbo transitivo direto ou indireto. Ato ou efeito daquilo que você quiser (Já pensou em putaria, né, seu porco nojento?). O verbo dos sonhos de Einstein, Hitchcock, Dalai Lama, Machado de Assis, Carla Perez, Paris Hilton, Godines e da rapazeada do P.O. Box.

Porque, se verbo é aquele que exprime ação, sentimento ou fenômeno da natureza, esse é diferente! Ele exprime ação, sentimento E fenômeno da natureza. Ele é tudo e é pra todos. Ele surpreende e espera sempre ser surpreendido. Ele é totalmente despretensioso, mas pretende mudar o mundo, acabar com a desigualdade, salvar o Corinthians, reinventar o rock, desinverter a pirâmide e tirar Alice do mundo das drogas! Ele pretende tudo isso e pretende mais tudo aquilo que você pretenda que ele pretenda. Afinal de contas, ele é seu!( Nosso, na verdade!)

Se o verbo MELANCIAR fosse antigo, Colombo teria chegado às Indias de fato. Os portugueses teriam lembrado de cuspir as sementes antes de engolir. Geúlio Vargas não teria sido suicidado (Nem ele e nem Kurt Cobain). Freud usaria jaleco verde e vermelho. E a bandeira do PT, se imaginassem o futuro, seria branca! O branco que não pode comer senão dá dor de barriga.

Mas o MELANCIAR, no fundo, no fundo, odeia seriedade. Então, se fosse mais velho, ele possivelmente não teria feito nada disso. Ele teria, na verdade, rido de tudo isso. E proferido sábias patacoadas sobre aquilo que todos chamam de sério, mas que, na verdade, pra ele, só será sério se VOCÊ quiser (ele é seu, lembra?).

Ele é seu! Ele é meu! Mais meu que seu e mais seu que meu! Ele é nosso! Não é do senhor Aurélio Buarque de Holanda Ferreira! Quer dizer... até é! É dele, é seu, é meu, é nosso! Mas o que ele é e significa para você, não o é pra mim. E o que ele é ou significa pra o mestre Aurélio talvez nem me importe!

Vamos todos MELANCIAR! Adicionem esse verbo na correção ortográfica de vossos Words! Adicionem-no em vossas redações da FUVEST. Adicionem-no em vossas teses de mestrado, doutorado, em seus textos jornalísticos e no bilhete que deixou pra sua mãe na porta da geladeira (“Mãe, fui melanciar na casa do Davi! Não me espere para o jantar!”). Adicionem o MELANCIAR em suas vidas. Ele é libertador! Ele é do bem! Ele te faz rir, pensar, chorar, enraivecer e amar!

E além de tudo, ele é das cores do amor e da esperança! E vem com um cheirinho incomparavelmente BOM! Cheirinho de tranqüilidade, de infância, de memórias, de leveza, de risada gostosa, de beijo que não se esquece, de tempo que não volta, mas que pode ser lembrado. Cheirinho de fruta doce, bonita, grande, singela, gostosa e alegre! Cheirinho de Citrullus LANAtus... Então, vem MELANCIAR comigo, vem!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Melanciaremos!!!
Apaixonante o blog, Lana!!
Parabéns e sucesso!!!

Anônimo disse...

Talvez essa seja a prova mais concreta daquilo que eu andava profetizando, e agora defendo com afinco.. A Produção por Exaustão é Fenomenal!
Como pode atingir resultado tao explendoroso nesse momento tao broxoso [derivado de broxante]...
Talvez entremos na Teoria da Complexidade então. Não duvido da sua criatividade.. Mas que gostoso é ver algo tao lindo e POÉTICO num momento de tantos DeadLines!

Vamos Melanciar Então!!
Boas Melanciadas à vc, e á todos que por aqui passarem.

Bijiiiitos

Anônimo disse...

Você tocou num assunto muito sério. Eu vinha pensando bastante sobre a problemática da melancia. Acredito que esse verbo foi a melhor coisa que pode ter acontecido para essa figura tropical. Eu estava preocupado com a perda de identidade da M.E.L.A.N.C.I.A.. É que o Brasil está produzindo melancia QUADRADA e uma outra VARIEDADE, sem SEMENTE. Imagine vocês, essa FRUTA conhecida pela mania de querer APARECER, agora sem identidade.... QUADRA e sem SEMENTE...... Vamos MELANCIAR para salvar a melancia....

Ju Biscalquin disse...

Depois de me lambuzar com o blog, não poderia deixar de querer melanciar contigo e com a sua criatividade em pelo parto e movimento! Você é um inseto, um palhaço, uma melancia... linda!E o que é melhor: uma mulher emancipada! Ah, se o mundo fosse mais cheio dessas...melancias,haha!
Enfim, fico por aqui, sem jogar as sementes fora!Vou é chamar os amigos e fazer uma verdadeira guerra com muita semente e cuspe!!!Topa melanciar comigo? haha! Aplaudo, melancia e criação! Um beijo carinhoso

Anônimo disse...

Está aí...
a resposta pra todos os meus problemas... pra todas as mazelas sociais:
Melanciar!
o resto que se exploda...
ou melancie também.

te melancio amiga...
=*

Anônimo disse...

Amiga...q lindo!!!
Adorei, aliás, ñ é de espantar...sua criatividade é grande e doce assim como uma MELANCIA!
Tbm vou melanciar...melanciaremos juntas!

Bjos...
Te amo!

Anônimo disse...

Sugestão: ao abrires uma melancia, limpa-a de pevides e corta-a toda aos cubos. Assim cortada, não só é mais fácil de servir à mesa, como se torna muito mais prática para guardar e ir petiscando.
E vamos melanciando.

Anônimo disse...

Ah, não! Não, não e não! A sementes são importantíssimas, devemos comê-las todas. E prefiro o Houaiss e dicionários analógicos. =)

Laís Podestá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Laninha!
Sensacional, apaixonante, de uma criatividade que é só sua, ímpar...
Só me resta MELANCIAR também....
Adorei melanciar...
é gostoso.... fica repetindo o verbo pra ver que bacana rs!
melanciar
melanciar
melanciar
melanciar
(mas tem q ser em voz alta senão não tem graça)

perfeito!
Beijos!

Unknown disse...

Amigaa linda que melanciante..rss
adorei tudo isso, tenho certeza que
meu dia vai ser bem melhor agora
que ja dei muitas risadas e ja me
melanciei!!
Amo vc...bjos

Anônimo disse...

Eu melancio, tu melancias, nós melanciamos... melanciaremo-nos todos, melanciar-vos-ei, e etc.
E não me espanto de que algo como isso que estamos prestigiando agora tenha partido de uma cérebro como o da Lana. Cérebro altamente melanciável, ou o que quer que isso signifique. E eu adoro melancia! Alguém já beijou uma boca lambuzada de melancia? É exatamente o infinitivo do verbo melanciar.

Estela Cauri Torres disse...

e desculpa os erros de português, dei uma melanciada na gramática!

Anônimo disse...

Oi melancia,
uqeria dizer que vc é a melancia mais doce que eu já vi, qeu suas listras são as mais largas e verdes, que as suas sementes eu não canso de cuspir. Cuspo todas, todinhas, para ver se nessa terra, nascem melancias como vc.
É uma honra estar ao seu lado e poder plantar junto.

Beijos melanciosos,

Anônimo disse...

Tem gente que cospe, tem gente que engole. (A semente da melancia, seus cérebros pornográficos!)
Cuspir é importante, desde que seja no chão lavrado pra poder nascer outras melancias.
Embora engolir possa resultar num plantio alguns dias depois, e já vem com adubo.
beijos melanciosos pra todos.

Toninho Correa "A Lenda Viva" disse...

Verde, por fora.
Mas vermelha, por dentro.
Da cor do coração. Amadurecida.Pronta.
Porisso esta doçura.
E os caroços, são sementes.
bjs

Anônimo disse...

Doce de casca de melancia
--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------



INGREDIENTES

2 kg de casca de melancia
1 e 1/2 copo de açúcar
1 copo de água
cravo

MODO DE FAZER

Retire a casca verde da melancia, utilizando somente a polpa branca. Rale em ralador grosso e reserve. Faça uma calda com açúcar, água e cravo. Acrescente a casca de melancia ralada e deixe cozinhar até apurar.

Anônimo disse...

INGREDIENTES

2 kg de casca de melancia
1 e 1/2 copo de açúcar
1 copo de água
cravo

MODO DE FAZER

Retire a casca verde da melancia, utilizando somente a polpa branca. Rale em ralador grosso e reserve. Faça uma calda com açúcar, água e cravo. Acrescente a casca de melancia ralada e deixe cozinhar até apurar.

Unknown disse...

Delicioso o post
Melanciando já estou!

Unknown disse...

melanciar até de manhã.


ass. Porco nojento.