domingo, 16 de novembro de 2008

Eu não sei exatamente o que fazia aos 12 anos. Minha memória é maravilhosamente ruim! Mas não importa! Só queria dividir palavras singelas e doces de uma Lídia singela e doce. Os olhos mais belos que já conheci! Como a própria define: "espertos e abertos". Mas com uma certa melancolia eu adicionaria. E uma inocência também. Nos olhos e no discurso. Minha pequena magrela bela. Que aos 6 anos quis ganhar um violão. E preferia patins a bonecas. E por quem eu sinto um amor incalculável.



Sou a poetiza Lidia,
Cheia de sonhos e pesadelos
E medos e coragem.

Tenho olhos espertos, abertos,
Para olhar o caos que o mundo sofre
E a beleza que ele nos proporciona.
Tanto me tocam as águas da poluição,
como as dos oceanos.

Tenho os ouvidos atentos
Para a música e para
A sonoridade dos sorrisos.

Lendo ou escrevendo,
Sou falante, elétrica como um grilo.
Quando enfrento o desconhecido,
sou caracol encolhida em minha casca-casa.

Sou alegre e sou triste,
Sou poetiza em projeto.
Acho que poetas são as lentes,
Que todos deveriam ter,
São as lentes de visão para um mundo diferente.
São seres que fazem coisas impossíveis,
Botam fogo no gelo,
O sorriso na cara de um sistemático.

Por isso vivo e me preparo,
Como só tenho 12 anos,
Estou ainda atiçando curiosidades.
Se o branco preconceito tiver,
Se o diálogo quebrar a indiferença,
Vou tudo anotar,
No branco do meu poema,
Para que indiferenças possa quebrar,
E paz alcançar!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Frôô mtoo obrigadaaa!!!
tmb t amoo mtãooo!!!
bjjs(eu sempre xoro d v o q vc escrv!!!rsrs...axo q tenhu a kem puxa!!!rsrs)

Anônimo disse...

Rupiei!
Oo

Anônimo disse...

Obrigado pela visita e comentários em meu blog. Sucesso pra você hien jornalista!!!
Marron

Anônimo disse...

Essa minha família só me dá orgulho!!!
A Lídia que puxou pra Lana, que puxou pra Telinha, que puxou pro Lau, que puxou pro vô, que puxou...
Lana e Lídia, vcs me emocionam.
A Lídia, que tanto eu brigava (ou brigo) me enche de orgulho e alegria, pois sei que atrás de toda uma "chatice de irmã" existe uma menina doce, inocente, inteligente e sentimental!
Amo muito vcs, nesse caso, em especial a Lídia que merece os meus parabéns pelas belas palavras!
Bjos

Anônimo disse...

Dé mto obrigada!!!tmb t amo mtãooo,e tenhu mto orgulho d vc...cmo diz a Cibele,rupiei d v suas palavras(axo q tmb puxei pra vc)!!!
Beijãooo

Anônimo disse...

O que mais poderia me fazer chorar depois que meu aparelho auditivo acabou a pilha no meio da tarde, no trabalho, longe de casa???
Ler estas coisas. Me dá uma saudade tão grande de vocês. E a Lídia deveria falar mais, não ser tão quietinha, assim nos brindaria sempre com esta inteligência superior (que é natural da família, né?). Mas aprenda a escrever em Português, e não em internetês. Lana, seu BROGUE (como diz o Frana) está uma delícia.

Anônimo disse...

haushauhsuash....e Telinhaa!!! só vc msm!!! bjjs amo muito parcera d INTELECTUALIDADE(cmo diz vc...) infinitas saudades

!Júlio! disse...

Quando crescer quero ser 5% igual a ela...só 5%...

Anônimo disse...

haushauhsa...Quando crescer quero ser 5% igual a ele*...só 5%...

Anônimo disse...

Uau

Anônimo disse...

Florrrrr*,brigada!!!!